Carregando...
JusBrasil - Política
20 de abril de 2014

Com prefeito afastado, Caetés terá novas eleições dia 8

Publicado por Diario de Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM




A cidade de Caetés, no Agreste de Pernambuco, já está com novas eleições marcadas para o dia 8 de fevereiro. Na tarde de hoje, o presidente da Câmara de Vereadores, Armando Duarte (PTB), tomou posse como chefe do executivo municipal, após o prefeito José Luiz de Sá Sampaio (PSB) ter sido afastado do cargo por determinação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves.

Mesmo tendo recebido 54,26% dos votos nas eleições de outubro, Sampainho, como é conhecido, teve seu registro negado tanto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) quanto pelo TSE. Ainda assim, ele foi diplomado no dia 1º de janeiro e estava exercendo o cargo até ontem.

Segundo aliados do prefeito, o motivo que teria embasado a cassação do registro de Sampainho foi por ele ter sido vice-prefeito durante oito anos, na gestão do pai dele, Zé da Luz. A reportagem tentou falar com o prefeito afastado, mas não conseguiu localiza-lo pelo celular.

Os adversários do prefeito afastado já estão se preparando para as próximas eleições. O segundo candidato mais bem votado, o ex-prefeito de Caetés Lindolfo Almeida (PSDB), que teve 5.087 votos, disse que fará a convenção partidária até a próxima terça-feira (13).

O tucano acredita que, com a saída de Sampainho do páreo, poderá voltar à Prefeitura. Achei justa a decisão porque ele não podia ser candidato, porque foi caracterizado um terceiro mandato familiar. Agora está comprovado que não podia. Nós falamos a verdade e quem mentiu para o povo foi ele, disparou.

Por Ana Cláudia Dolores, da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR



0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://diario-pe.jusbrasil.com.br/politica/887043/com-prefeito-afastado-caetes-tera-novas-eleicoes-dia-8